terça-feira, 20 de outubro de 2015

Software aplicativos para a gestão administrativa, financeira, rh, engenharia. Apresentamos o Software Sienge.

 CONHEÇA O SOFTWARE "SIENGE " COM SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA SUA EMPRESA, CONSTRUTORA.

ENGENHARIA

Este módulo do Sienge permite que a área de Engenharia desenvolva seu trabalho de forma organizada, mantendo total controle do orçamento, do planejamento e acompanhamento físico das obras. O Sienge é um software completo para esta área, com a vantagem de integração com os outros departamentos de sua empresa, como apenas um software de gestão consegue.

Custos Unitários

O sistema Custos unitários agiliza o cadastro e a escolha de insumos e serviços necessários para a elaboração de orçamentos de obras, compras de materiais, contratação de mão de obra, gerência de estoque, entre outras necessidades da sua empresa.

Permite o tratamento independente das tabelas de composições para cada tipo de obra e a diferenciação por marcas e detalhes, tornando a base de insumos e serviços organizada e de fácil atualização.

O Sienge já vem com um banco de dados com milhares de insumos e composições já cadastradas, permitindo adições, alterações e organização por tipo de obra.

Orçamento

O sistema Orçamento aumenta a velocidade na montagem do orçamento e possibilita o reaproveitamento das informações já existentes no sistema. É fácil elaborar a planilha de orçamento da obra, pois é possível configurar composições, etapas e subetapas específicas para cada obra, orçando com maior ou menor detalhamento de níveis. 

Além disto, é possível separar o orçamento em unidades construtivas (bloco, fase, etc.), criar versões para cada planilha de orçamento e manter o histórico de alterações.

Permite, ainda, orçar serviços com composições ou verbas dentro da mesma planilha, e emitir relatórios de orçamento em mais de 30 formatos.


Planejamento

O sistema Planejamento garante eficiência e dinâmica na gestão da obra, pois possui relatórios de cronogramas físicos e financeiros, necessidades de compras e dimensionamento de equipes. Além disto, é possível configurar a forma de pagamento dos insumos representativos do custo da obra e gerar um cronograma de desembolso mais aderente á realidade das obras.

Possibilita a montagem da lista de tarefas conforme a execução, independentes da estrutura do orçamento, mas mantendo a vinculação de custos com os itens de orçamento através de percentuais. É possível integrar com o MS Project, se necessário, aumentando a produtividade, o detalhamento e a consistência das datas previstas de execução.

Permite montar Calendários de Obras personalizados, de forma que se possa estabelecer os dias de trabalho e feriado/folga dentro de cada obra.

Acompanhamento

O sistema Acompanhamento facilita o controle da execução da obra através de registros de medições físicas e de relatórios comparativos entre o planejado e o realizado, de forma a permitir uma resposta ágil caso haja atrasos ou imprevistos nas obras.

É possível importar percentuais executados a partir de arquivos do MS-Project, caso necessário.

As medições podem ser registradas no sistema também a partir de tabletes ou smartphones, ou mesmo através de planilhas impressas com layout que facilita o registro, conferência e autorização manual.

Controle de Mão de Obra

O sistema Controle de mão de obra permite o registro e o acompanhamento da produção de cada colaborador dentro da obra, detalhando as horas trabalhadas e a produtividade em cada tarefa.

Permite também a determinação de preços de execução por serviço e a emissão de boletins de produção e de controle dos apontamentos. 

Quando necessário, cada apontamento pode gerar automaticamente um título a pagar. Esta funcionalidade é muito útil no caso de pagamento de tarefeiros ou complemento de ganho por produtividade.

Diário de Obras

O sistema Diário de Obra permite registrar o dia-a-dia da obra com informações relevantes que ocorreram durante sua execução, como por exemplo: tarefas realizadas, equipe e equipamentos envolvidos, condições do tempo, registro de ocorrências, etc.

Através de gráficos, é possível obter estatísticas sobre o percentual de dias trabalhados e de dias impraticáveis devido às condições do tempo. Esses dados podem ser informados para cada turno de trabalho e avaliados através de gráficos estatísticos, o número de repetições de determinados tipos de ocorrências. 

Estas funcionalidades transformam o Diário de Obras em uma ferramenta gerencial e não somente em um registro feito para cumprir determinações ou processos.

Exportação e Importação de Orçamentos

O sistema de exportação e importação de orçamentos facilita a implantação do sistema e evita a perda de dados durante o processo de migração de orçamentos de obras anteriores. 

Permite também a importação de tabelas de composições em formato MS-Excel para dentro do cadastro do Sienge, evitando digitação de dados no início da utilização do sistema.

A importação dos orçamentos é realizada a partir de planilhas do MS-Excel, podendo ou não vincular os itens importados a serviços/composições existentes no banco de dados.

Fonte: Site  http://www.sienge.com.br/engenharia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário