sexta-feira, 1 de junho de 2018

PENSAR AINDA NÃO PAGA IMPOSTO NO BRASIL! UM VÍDEO QUE CONTA UMA ESTÓRIA DE MANEIRA ENGRAÇADA.


PENSAR AINDA NÃO PAGA IMPOSTO NO BRASIL!

UM VÍDEO QUE CONTA UMA ESTÓRIA DE MANEIRA ENGRAÇADA.
Porém entenda: que a graça é você sendo enganado por todos os lados, e ainda, ficando satisfeito com os resultados.

Resumo elementar do vídeo:

Como fazer uma sociedade criada em 1957, criar uma organização através de um MANTRA de ideias que nunca foram colocadas em prática, e ainda, produzindo os ganhadores dos Prêmios Nobel de Economia.

Assim, quem quer fazer o que é correto na economia, não tem credibilidade, e o grupo fica sempre mais rico e o povo, pagando sempre a conta.

PRODUÇÃO DO VÍDEO:

O vídeo é Alemão. A tradução foi adequada ao português do Brasil, e adaptações que não modificam o conteúdo da estória!

Entretanto, essa estória teatral faz uma abordagem sobre a tal SOCIAL-DEMOCRACIA, e como são lindos os projetos dessa intenção.

Os diálogos são muito inteligentes que conseguem denotar com um ou mais personagens situações de convencimento, estudos universitários, pesquisas que comprovam a falácia da sociedade criada e seu MANTRA.

O MANTRA persiste sempre, NUNCA MUDA. Utilizam novos personagens e economistas que irão agir e conquistar através de um discurso conveniente, a confiança dos cidadãos e eleitores. E com pouco esforço, os personagens levam as intenções que pretendem, a um discurso que MANIPULA a verdade, e com isso, eles têm a grande matéria prima:

MANIPULAÇÃO DAS MASSAS, DOS ELEITORES, DOS CIDADÃOS. Assim, como liberal brasileiro ou Social Democrata por sua única conveniência, pode-se comparar com o atual presidente do Brasil - Michel Temer, e a paridade dos tribunais, sendo na estória, citado o STF - Supremo Tribunal Federal como o representante correspondente.

Após assistir ao vídeo, faça algumas perguntas clássicas, se a tal Social Democracia se sustenta, e como ela será produtiva, irá proporcionar trabalho, empregos, geração de riqueza, país sem recessão e em crescimento, aumento do PIB, etc.

Faça algumas perguntas, e tente encontrar as respostas. Se encontrar, publique nas redes, para saber se outros internautas também tiveram a mesma compreensão.

O vídeo é uma boa provocação para PENSAR sobre o atual sistema existente no BRASIL, e qual é o caminho que ele irá levar a nação brasileira!



Obrigado!
COMPARTILHEM e opinem!

José Antonio Gonçalves.
Ribeirão Preto, SP.
01/06/2018


quinta-feira, 31 de maio de 2018

Energia solar como vetor de desenvolvimento social: experiência da BRICS

ALTERNATIVAS INTELIGENTES PARA A GERAÇÃO DE ENERGIA LIMPA, MAIS ECONÔMICA E EFICIENTE.

Porque o Brasil conceitualmente está tão atrasado em projetos, pesquisas, investimentos e políticas públicas na MICRO-GERAÇÃO de energia elétrica, através da fonte solar, nos modernos painéis fotovoltaicos?
UM EXEMPLO - O CASO DA ALEMANHA - SOLUÇÃO!
Em 2000, a Alemanha aprovou uma lei na qual as companhias de energia teriam que pagar em dinheiro para aquelas pessoas que conseguiam devolver para rede elétrica o excedente da energia produzido em suas próprias casas - no sistema chamado de microgeração. 
Com este impulso, existem vilas inteiras que vivem de energia solar. As chamadas  "vilas solares" empregam a última tecnologia em placas solares  e são capazes de produzir quatro vezes mais energia do que consomem.
PROJETOS DAS CASAS - VILAS SOLARES DE FRIBURGO
Uma das vilas mais conhecidas está aos arredores de Friburgo, a quarta maior cidade do estado de Baden Würtemberg, ao sul do país. 
Graças ao arquiteto Rolf Dish, que desenhou as vilas que existem em Friburgo, a cidade se tornou líder na construção dos painéis.
As casas não possuem nenhum sistema ativo de energia para manter a temperatura. Foram instalados nos telhados placas de alta tecnologia e nas paredes, espumas de espessura de 30 centímetros. 
A casa dispõe de vidro triplo e está externamente selada. O ar fresco entra em um nível e é sugado através de um funil na parede.
De acordo com o The Guardian Meinhard Hansen, o arquiteto-chefe de Friburgo afirma que "o calor que sai da casa aquece o ar frio que entra".
Graças a ele, essa vila solar pode produzir em seus melhores dias quatro vezes mais energia do que precisa. As energias que 'sobram' voltam para a rede elétrica, e recebem uma recompensa. O estado paga 0,48 centavos de euros por quilowatt-hora.
Para ter uma ideia do que as vilas solares economizam e do quanto não poluem, esse exemplo é suficiente: uma velha casa na Alemanha precisa de 6 mil litros de diesel por ano para se aquecer.
Financiamento na Alemanha:
As vilas solares possuem um sistema especial de financiamento por meio do chamado "fundo solar" (fundos imobiliários) proveniente de pequenos investidores externos. 
O preço da construção sai em torno de 500 euros por metro quadrado, 10% a mais do que uma casa comum.
Agora, os vilas solares crescem como cogumelos em um país, a propósito, que tem menos horas de sol por ano do que a Espanha.
FONTE: REVISTA ÉPOCA NEGÓCIOS - Edição on line . Disponível em < https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/05/alemanha-constroi-vilas-solares-que-produzem-mais-eletricidade-do-que-consomem.html > . Acesso em 31/05/2018
Divulgação: ENGEFROM ENGENHARIA - Engº José Antonio S. Gonçalves.'.
Ribeirão Preto, Estado de São Paulo - BRASIL.
Web Site: http://engefromengenharia2018.wordpress.com/
FONTE:  Comissão Senado do Futuro

13ª Reunião Extraordinária da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 55ª Legislatura

Energia solar como vetor de desenvolvimento social: experiência da BRICS - Assista o Vídeo sobre a palestra da pesquisadora Alina Gimanova.


https://youtu.be/AMY1YxQZ61M



quarta-feira, 30 de maio de 2018

A ESQUERDA EM PORTUGAL - REVOLUÇÃO DOS CRAVOS - CANÇÃO "TANTO MAR"

A ESQUERDA EM PORTUGAL - REVOLUÇÃO DOS CRAVOS - CANÇÃO "TANTO MAR"

Muitas pessoas no Brasil mal conhecem a própria história do país, e o nível de educação chegou a níveis preocupantes, ou seja, milhões de brasileiros estão se transformando em analfabetos culturais, e a idiotização, uma metodologia de deixar as pessoas alineadas no país, tomou forma em falta de senso crítico, na falta de capacidade de escrever textos (os números de notas ZERO em redação - ENEM) e consequentemente, na compreensão daquilo que se escreve, o real sentido dos textos e palavras.

Estive em Portugal algum tempo antes da chamada REVOLUÇÃO DOS CRAVOS, que nada mais foi que um passo dos socialistas e comunistas portugueses, extremistas que acreditavam que o país seria muito melhor com tanto marmanjo português - querendo ganhar muito - sem trabalhar.

O nível de ódio plantado em Portugal, era tão alto, que senti na minha própria família, a IDIOTICE e as ideias COMUNISTAS serem brandadas como fatos incontestáveis. Na época, fui chamado de "burguês", olha vejam só, um estudante com informações escolares verdadeiras e que estava a história real, de como a ALEMANHA ORIENTAL se mantinha no regime comunista, e na época, o pior de todos, a chamada UNIÃO SOVIÉTICA que obrigava a dezenas de países a compor um bloco de malucos e bêbados, tomadores de vodka e improdutivos.

Sem mérito, trabalho, empenho, dedicação, não existe produção. Se não existe produção, não existe chances de pessoas em qualquer nível social ter a chance na melhoria da sua vida, do seu destino, conforme o vídeo que publiquei de um rápido pronunciamento do cidadão Airton Senna.

PORTUGAL, saiu de um atraso monumental de uma ditadura CANSADA, de Salazar, que nada fazia, para uma revolução que como todos os cravos, murcham e ficam inúteis. A revolução portuguesa está mais para um surto de idiotice esquerdista comunista, marxista - que os intelectuais e artistas brasileiros que lá estavam para se deliciarem com a boa vida, o bom vinho, criticar de longe, sem acrescentar nada, sem produzir e ou ser capaz de fabricar um simples parafuso.

A incompetência se apresentou ao longo do tempo, quando PORTUGAL consumiu as suas "gorduras econômicas", levando a socialização da pobreza pelo pequeno país europeu. A ignorância era mantida como medida de governo, poucas informações verdadeiras ao povo, ou seja, fizeram da população a manipulação comunista, a idiotice e a banalização da burrice e do analfabetismo.

A verdade é que PORTUGAL demonstrou em modelo pequeno, o que esses regimes extremistas proporcionam aos países, ou seja, poucos privilegiados e a população na POBREZA ABSOLUTA, ora financeira e econômica, como cultural, moral e cívica.

Os anos se passaram, porém os estragos deixaram grandes cicatrizes no povo português, bem como, nas relações com parentes em outros países, chamados de burgueses.

A canção TANTO MAR - é oportunista, e como estilo do comunista CHICO BUARQUE, que é um boa vida, foi um grito no vácuo. PORTUGAL foi retirado do atraso europeu, foi recauchutado nos serviços, obras, energia, etc - para ter um mínimo de condições de participar do MERCADO COMUM EUROPEU, e e ter a moeda EURO.

Assim como a ESPANHA, GRÉCIA, PORTUGAL consumiu os investimentos, porém logo a conta chegou, e novamente, em situação de penúria e desequilíbrio com a moeda. A INGLATERRA se retirou do bloco, pois percebeu que o EURO é uma moeda vermelha, que não é lastreada em trabalho e produção de riquezas, e sim, em governos demagogos, oportunistas que levarão novamente a penúria européia.


Tanto Mar" de Chico Buarque


"Tanto mar" comemora a vitória do Estado democrático, em festa.

E não só o reencontro com a liberdade. É a alegria, a esperança cantada. Esta música - que festejava a Revolução dos Cravos, em Portugal - foi proibida.

Tem uma 1ª versão de 1975 e uma segunda em 1978. A letra da canção tinha um destinatário especial ("Sei que estás em festa, pá"), o português José Nuno Martins (que na altura era um dos melhores amigos de Chico Buarque.


Quando o disco foi editado, em 1975, vivia-se em Portugal a euforia da Revolução de Abril. Como sempre solidário, Chico quis homenagear esse tempo de liberdade e compôs uma das suas melhores e mais emblemáticas canções.

A canção foi incluída (e naturalmente cantada) no concerto que deu origem ao álbum "Chico Buarque &amp; Maria Bethânia ao vivo", mas a censura brasileira da altura proibiu a sua divulgação e apenas foi autorizada a sua inclusão no album como tema instrumental.

É claro que em Portugal a versão original cantada foi a que apareceu editada, tornando-se rapidamente um dos maiores êxitos da época. Dois anos depois, já com a revolução dos cravos em "banho-maria", Chico alterou (compreensivelmente) a letra e a nova versão, intitulada "Tanto Mar II" viu a luz do dia no album "Chico Buarque", editado em 1978.

Estranhamente, porém, mesmo com o avançar dos anos e a modificação das mentalidades esse "erro" nunca foi corrigido: as sucessivas edições do album em cd continuaram a trazer sempre a versão instrumental.
JOGA PEDRA NA GENI - ZEPELIN 


domingo, 27 de maio de 2018

CURSO TUTORIA - EAD - | Universidade Corporativa Virtual - Aluno

CURSO EAD – PORTAL EDUCAÇÃO  - “TUTORIA”


Detalhes do curso TUTORIAL EAD - Portal Educação - ENGEFROM 2018



Tutoria
é um método de interação pedagógica, ou seja, é uma maneira de fomentar
o aprendizado, de um ou mais alunos, por meio de interação contínua,
sistemática e planejada com o professor. Na tutoria, o professor não é
visto e admirado apenas pelo seus conhecimentos práticos ou científicos,
mas também por sua humanidade e experiências profissionais e de vida.
Na educação a distância, o tutor também pode ser conhecido facilitador
ou orientador acadêmico. No curso de Tutoria você conhece e reflete
sobre o papel do tutor e do aluno em cursos EAD.

Carga Horária: 60 horas
Duração: 30 dias
Turma disponível: 28/05/2018


•    Conteúdo
•    Introdução;
•    Aprendizagem e a informação;
•    Origem da palavra tutor;
•    Educação a Distância;
•    Conceito;
•    Históricos da Educação a Distância no mundo;
•    Históricos da Educação a Distância no Brasil;
•    Legislação em EaD;
•    Abordagens da Educação a Distância;
•    Princípios e finalidades de EaD;
•    Educação a Distância: princípios e finalidades;
•    EaD e o sistema tutorial;
•    Modalidades em EaD;
•    Tutor em EaD;
•    Papel do tutor;
•    Função Pedagógica;
•    Função Gerencial;
•    Função Técnica;
•    Função Social;
•    Perfil do tutor;
•    Estratégias motivacionais;
•    Tutor x professor;
•    Atribuições;
•    Processo de ensino em EaD;
•    Progresso acadêmico;
•    Apoio ao discente;
•    Avaliação do Processo Ensino Aprendizagem;
•    Competências e habilidades;
•    Pedagógicas;
•    Tecnológicas;
•    Didáticas;
•    Pessoais;
•    Metodologias utilizadas em EaD;
•    Tutoria, mediação e interação
•    Avaliação em EaD;
•    O aluno no contexto da EaD;
•    Tecnologias disponíveis em EaD;
•    World Wide web (WWW);
•    Sala de aula virtual;
•    E-mail;
•    Conteúdo on-line;
•    Material;
•    Mural;
•    Fórum;
•    Atividade;
•    Videoconferência;
•    Prova;
•    Avaliação do tutor;
•    Propostas de atividades em tutoria;
•    Tutor presencial;
•    Considerações finais;
•    Referências Bibliográficas.

•    Objetivos
O
Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos
profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por
intermédio da EaD (Educação a Distância). Também visa disponibilizar aos
participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no
aprendizado, fornecendo   recursos tecnológicos inovadores, como
conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e
objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão
contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

Objetivos específicos
• Proporcionar conhecimentos sobre o trabalho do tutor em cursos na modalidade EaD;
• Oferecer ao cursista oportunidade de refletir sobre o papel do tutor nas instituições de ensino a distância.

•    Metodologia
A
prática do nosso sistema de ensino é desenvolvida utilizando diversos
recursos tecnológicos disponíveis, a fim de promover uma maior interação
de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. Por meio
da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e
comunicação e do computador como recurso tecnológico, buscamos
oportunizar uma melhor interação entre teoria e prática. 


Nossos
cursos estimulam a interatividade e a interação entre os participantes,
rompendo barreiras geográficas até então intransponíveis, permitindo
que a informação seja transmitida com qualidade uniforme e, ao mesmo
tempo, o conhecimento seja adquirido de forma individualizada.



Vantagens dos nossos cursos:
•    Flexibilidade de tempo e espaço: você estuda de onde estiver, a hora que quiser;
•    Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
•   
Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas
necessidades (disponível para a maior parte dos cursos e planos);
•    Economia: nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;
•   
Desenvolvimento pessoal: nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem,
desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e
hábitos educativos;

•    Público Alvo
O
curso livre de Tutoria é indicado para estudantes, educadores e
profissionais de todas as áreas do conhecimento interessados em
compreender como a relação com um tutor pode funcionar na educação a
distância.

•    Avaliação e Certificado
Somente os alunos aprovados têm direito ao certificado.
O certificado é disponibilizado após a aprovação no curso.
Cursos
e Planos com Certificado Impresso*: O certificado é postado nos
Correios entre 15 (quinze) e 20 (vinte) dias após a data final do curso.
*Para
planos com Certificados Impressos Pagos, é necessário efetuar o
pagamento de uma taxa no valor de R$ 39,90 para recebimento do
certificado em sua residência.
Cursos e Planos com Certificado
Digital: O certificado impresso estará disponível para solicitação
durante o decorrer do curso e será cobrado o valor de R$ 39,90 pela
impressão, manuseio e envio. O prazo para postagem do certificado para
os aprovados é de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias após fim do curso,
aprovação na prova on-line e confirmação do pagamento da taxa informada.

Os certificados são impressos em papel especial, registrados
internamente, apresentam o conteúdo programático, número de registro,
CNPJ da instituição, assinatura do responsável pelo registro e um selo
holográfico de qualidade. Você receberá o certificado em um canudo, pelo
correio, garantindo que o mesmo não esteja avariado ou amassado.
Visualize ao lado um exemplo do certificado de conclusão de curso.
Os
cursos do Portal Educação possuem alguns modelos de avaliação, que
dependendo das características pedagógicas do curso podem ser: Avaliação
On-line, com 10 questões objetivas para ser realizada em 60 minutos;
Atividade Descritiva, relacionada com estudo de caso, que deverá ser
postada pelo aluno em arquivo word ou pdf na sala de aula virtual;
Avaliação Diagnóstica, com pré-teste e pós-teste avaliando o desempenho
do aluno. Verifique no Manual do Estudante quais modelos são aplicados
ao curso que escolheu.
O estudo, atividades e prova devem ser
realizados dentro do prazo estipulado no calendário do curso e
concluídos dentro do seu período, alçando a média igual ou superior a
60% (sessenta por cento) no resultado final para aprovação e recebimento
do certificado.
No caso dos cursos gratuitos, não há rematrícula,
nova prova, atividades reflexivas e descritivas. Cursos de Idiomas e
Pós-graduação possuem procedimentos diferenciados.
Em caso de
reprovação, você poderá fazer nova matrícula no curso. Para isso, entre
em contato com o Serviço de Relacionamento com o Cliente e, com um
desconto de 70% no valor do curso, é possível estudar novamente os
módulos e realizar uma nova Prova On-line.

Para cursos com carga
horária igual a 4 horas, cursos comprados pelo Plano PROMO, Palestras,
cursos grátis e 100% de desconto o certificado é Digital.

FONTE:  PORTAL EDUCAÇÃO – EAD – UCV – ENGEFROM 2018

Detalhes do curso TUTORIAL EAD - Portal Educação - ENGEFROM 2018

https://ead.portaleducacao.com.br/ucv/engefrom/

VÍDEO: Universidade Corporativa Virtual – UCV – ENGEFROM EDUCAÇÃO



https://youtu.be/cmAOg8orb-E