terça-feira, 20 de outubro de 2015

Software aplicativos para a gestão administrativa, financeira, rh, engenharia. Apresentamos o Software Sienge.

 CONHEÇA O SOFTWARE "SIENGE " COM SOLUÇÕES INTEGRADAS PARA SUA EMPRESA, CONSTRUTORA.

ENGENHARIA

Este módulo do Sienge permite que a área de Engenharia desenvolva seu trabalho de forma organizada, mantendo total controle do orçamento, do planejamento e acompanhamento físico das obras. O Sienge é um software completo para esta área, com a vantagem de integração com os outros departamentos de sua empresa, como apenas um software de gestão consegue.

Custos Unitários

O sistema Custos unitários agiliza o cadastro e a escolha de insumos e serviços necessários para a elaboração de orçamentos de obras, compras de materiais, contratação de mão de obra, gerência de estoque, entre outras necessidades da sua empresa.

Permite o tratamento independente das tabelas de composições para cada tipo de obra e a diferenciação por marcas e detalhes, tornando a base de insumos e serviços organizada e de fácil atualização.

O Sienge já vem com um banco de dados com milhares de insumos e composições já cadastradas, permitindo adições, alterações e organização por tipo de obra.

Orçamento

O sistema Orçamento aumenta a velocidade na montagem do orçamento e possibilita o reaproveitamento das informações já existentes no sistema. É fácil elaborar a planilha de orçamento da obra, pois é possível configurar composições, etapas e subetapas específicas para cada obra, orçando com maior ou menor detalhamento de níveis. 

Além disto, é possível separar o orçamento em unidades construtivas (bloco, fase, etc.), criar versões para cada planilha de orçamento e manter o histórico de alterações.

Permite, ainda, orçar serviços com composições ou verbas dentro da mesma planilha, e emitir relatórios de orçamento em mais de 30 formatos.


Planejamento

O sistema Planejamento garante eficiência e dinâmica na gestão da obra, pois possui relatórios de cronogramas físicos e financeiros, necessidades de compras e dimensionamento de equipes. Além disto, é possível configurar a forma de pagamento dos insumos representativos do custo da obra e gerar um cronograma de desembolso mais aderente á realidade das obras.

Possibilita a montagem da lista de tarefas conforme a execução, independentes da estrutura do orçamento, mas mantendo a vinculação de custos com os itens de orçamento através de percentuais. É possível integrar com o MS Project, se necessário, aumentando a produtividade, o detalhamento e a consistência das datas previstas de execução.

Permite montar Calendários de Obras personalizados, de forma que se possa estabelecer os dias de trabalho e feriado/folga dentro de cada obra.

Acompanhamento

O sistema Acompanhamento facilita o controle da execução da obra através de registros de medições físicas e de relatórios comparativos entre o planejado e o realizado, de forma a permitir uma resposta ágil caso haja atrasos ou imprevistos nas obras.

É possível importar percentuais executados a partir de arquivos do MS-Project, caso necessário.

As medições podem ser registradas no sistema também a partir de tabletes ou smartphones, ou mesmo através de planilhas impressas com layout que facilita o registro, conferência e autorização manual.

Controle de Mão de Obra

O sistema Controle de mão de obra permite o registro e o acompanhamento da produção de cada colaborador dentro da obra, detalhando as horas trabalhadas e a produtividade em cada tarefa.

Permite também a determinação de preços de execução por serviço e a emissão de boletins de produção e de controle dos apontamentos. 

Quando necessário, cada apontamento pode gerar automaticamente um título a pagar. Esta funcionalidade é muito útil no caso de pagamento de tarefeiros ou complemento de ganho por produtividade.

Diário de Obras

O sistema Diário de Obra permite registrar o dia-a-dia da obra com informações relevantes que ocorreram durante sua execução, como por exemplo: tarefas realizadas, equipe e equipamentos envolvidos, condições do tempo, registro de ocorrências, etc.

Através de gráficos, é possível obter estatísticas sobre o percentual de dias trabalhados e de dias impraticáveis devido às condições do tempo. Esses dados podem ser informados para cada turno de trabalho e avaliados através de gráficos estatísticos, o número de repetições de determinados tipos de ocorrências. 

Estas funcionalidades transformam o Diário de Obras em uma ferramenta gerencial e não somente em um registro feito para cumprir determinações ou processos.

Exportação e Importação de Orçamentos

O sistema de exportação e importação de orçamentos facilita a implantação do sistema e evita a perda de dados durante o processo de migração de orçamentos de obras anteriores. 

Permite também a importação de tabelas de composições em formato MS-Excel para dentro do cadastro do Sienge, evitando digitação de dados no início da utilização do sistema.

A importação dos orçamentos é realizada a partir de planilhas do MS-Excel, podendo ou não vincular os itens importados a serviços/composições existentes no banco de dados.

Fonte: Site  http://www.sienge.com.br/engenharia/

Maior túnel do mundo é aberto entre Suíça e Itália - 57 Km - utilizado por trens de alta velocidade


Maior túnel do mundo é aberto entre Suíça e Itália



Megaobra tem 57 quilômetros e será percorrida por um trem de alta velocidade que, a partir de 2016, unirá as cidades de Zurique e Milão

Informativo Massa Cinzenta – Cimento ItambéAté o começo de 2016, toda a linha férrea que cruza o 
túnel de Gothard, nos Alpes Suíços, estará concluída. São 57 quilômetros cortando a cadeia de montanhas que é um símbolo da Europa. A perfuração das rochas começou em 2000 e foi concluída em 2011. Em 80% dela foram usados escavadores gigantes e em 20% utilizou-se o método tradicional com explosivos. Conforme o túnel foi avançando, o revestimento das paredes e o radier, ambos em concreto, deram forma ao túnel.


Quando estiver totalmente concluído, o Gothard terá consumido 1,3 milhão de m³ de concreto e 440 mil toneladas de cimento. Com o túnel, a travessia em trem de alta velocidade entre as cidades de Zurique, na Suíça, e Milão, na Itália, será feita em cerca de duas horas. Bem-sucedida desde a etapa de projeto, que começou a ser concebido em 1996, passando pela execução de longo prazo (16 anos), a megaobra já serve de inspiração para outros empreendimentos. Também já foram iniciados projetos para viabilizar um túel ligando Lyon (França) a Turim (Itália) e outro substituindo o túnel Brenner, entre Áustria e Itália – todos cortando os Alpes.
Os 57 quilômetros do Gothard são insuperáveis. Trata-se do maior túnel do mundo. Ultrapassa em extensão o Túnel Seikan, no Japão, que mede 53,85 quilômetros e liga as ilhas de Honshu e Hokkaido. Também é maior que o Eurotúnel, que liga França e Inglaterra, atravessando o Canal da Mancha, e que tem um percurso de 50,5 quilômetros. Para superar os 57 quilômetros, foram extraídos 12 milhões de toneladas de rocha, dos quais 2 milhões de toneladas foram transformados em agregados (brita e areia de brita) para a composição do concreto. Já os resíduos de rocha inadequados para usar como agregados foram utilizados em aterros.
Cura do concreto a 20 °C
Duas usinas capazes de produzir 120 m³ de concreto por hora foram instaladas em cada uma das extremidades do túnel, para fornecer material para o revestimento das paredes e a construção do radier que suporta os trilhos. Os agregados chegavam às usinas transportados por trens. Uma megaobra desta envergadura, obviamente, não sai barato. O custo está estimado em 10,1 bilhões de francos suíços – o equivalente a quase 40 bilhões de reais, já considerando a desvalorização da moeda brasileira.
Em termos de uso de tecnologias inovadoras, o Gothard não as poupou. Por ser construído em uma região de baixas temperaturas em boa parte do ano, foi necessário que a engenharia projetasse grandes aquecedores para manter a temperatura entre 20 °C e 25 °C nos trechos concretados do túnel. 
Com isso, se atingiu a cura ideal do material, dando-lhe uma aparência de concreto envernizado. Além disso, atingida a resistência ideal do concreto, cumpre-se o que determina o projeto: megaobra com ciclo de vida útil superior a 100 anos.
Com a concretagem concluída, e 94% dos trilhos instalados, no dia 1º de outubro de 2015 começaram os primeiros testes com os trens. Esse período deverá se estender até junho de 2016. No segundo semestre do ano que vem haverá as primeiras viagens com trens cargas. Em seguida, virão os testes com passageiros. “Também testaremos a ventilação e o sistema de evacuação de passageiros, em caso de incêndio. Após a abertura, queremos ter o túnel mais seguro da Europa”, diz Renzo Simoni, CEO da AlpTransit Gotthard – consórcio responsável pela construção. A megaobra envolveu dois mil operários no ápice do empreendimento, sendo que nove morreram nas escavações.
Entrevistado
Consórcio AlpTransit Gotthard (via assessoria de imprensa)
Contato: info@alptransit.ch
Créditos Fotos: Divulgação/AlpTransit Gotthard
Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330
Informativo Massa Cinzenta – Cimento Itambé 

Jornalista responsável: Altair Santos MTB 2330 

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

ENGEFROM ENGENHARIA - Blogs na plataforma BLOGSPOT.COM

ENGEFROM ENGENHARIA - Blogs na plataforma BLOGSPOT.COM

Este blog é destinado a transmissão de informações, inovações, tecnologias utilizadas em diversos países, bem como divulgar nosso trabalho e pesquisa no campo da engenharia, engenharia civil, geoprocessamento, dentre outras. 


O universo  e objetivos quanto as publicações, têm dinâmica e versatilidade, visando informar, dar publicidade em novas metodologias e técnicas construtivas, inovações tecnológicas, novos materiais para uso na industria da construção civil, para nossos leitores, amigos e amigas, e clientes.

O escritório técnico da ENGEFROM ENGENHARIA foi criado para prestar serviços na área de engenharia civil, engenharia urbana, consultorias técnicas e cursos de preparação, extensão.


Com um corpo técnico de profissionais experientes, nosso escritório de engenharia civil e urbana, está gabaritado para elaborar projetos, soluções, inovações, coordenação de equipes multidisciplinares visando o aperfeiçoamento dos projetos executivos, que tanto falta faz para melhor desempenho da montagem e execução das obras em seus canteiros, bem como o melhor planejamento da obra, seus cronogramas físico-financeiros, contribuindo com o aumento da produtividade da mão de obra e operações no canteiro.

A qualidade dos serviços prestados e a satisfação de nossos clientes serão sempre as nossas maiores preocupações.

ENGEFROM ENGENHARIA, o escritório técnico de prestação de serviços em engenharia civil, engenharia urbana, geoprocessamento, geoctecnologias, gestão e tecnologias nos sistemas construtivos, pioneirismo, projetos inovadores e com alta tecnologia, tradição e respeito pelo cliente, ética nesses mais de 35 anos de atuação no mercado. 


Para entrar em contato conosco, solicitamos que utilize um dos sites abaixo, que logo entraremos em contato, para agendamento do atendimento da demanda dos nossos amigos e clientes.
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ENGEFROM ENGENHARIA
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ENGEFROM ENGENHARIA – Escritório técnico especializado em vendas técnicas; engenharia civil; engenharia urbana, estudos técnicos, geoprocessamento, georreferenciamento e Geotecnologias.

ENGEFROM ENGENHARIA – Escritório técnico especializado em vendas técnicas; engenharia civil; engenharia urbana, estudos técnicos, geoprocessamento, georreferenciamento e Geotecnologias.


BLOG - ENGEFROM ENGENHARIA

19. out, 2015

Como entrar em contato com a ENGEFROM ENGENHARIA

ENGEFROM ENGENHARIA
Inovações, tecnologia, obras, projetos, fiscalização, consultorias, administração de obras.
Nosso escritório técnico com mais de 35 anos de experiência no trato da engenharia, desenvolve pesquisas e inovações, voltadas a soluções de problemas e situações encontradas no dia a dia da população, e também tratamos do seu projeto, obra ou empresa, com soluções inovadoras e desafiadoras, sempre na busca da qualidade de nossos serviços e a total satisfação de nossos clientes.
No site http://www.engefrom-engenharia.com | temos uma pequena amostra de nosso trabalho e a versatilidade de nossas atuações, pesquisas, projetos e planejamento. Na área do planejamento urbano, temos desenvolvido pesquisas na área de transportes públicos urbanos, em geral, modal ônibus, e segurança viária, junto ao trânsito das cidades brasileiras.
Nos estudos e projetos de maior alcance, realizamos projetos completos e estudos de viabilidade, bem como os previstos pela legislação federal, estadual e municipal. EIA, EIV, RIMA, e todos os impactos ambientais que poderão provocar desequilíbrios nos processos e projetos, são estudados e oferecidas soluções as mais diversas possíveis, através da apresentação de medidas mitigadoras.
ENGEFROM ENGENHARIA, representada pelo Engº José Antonio Gonçalves, para contato temos o e-mail: engefrom-engenharia@uol.com.br |  engefrom@bol.com.br | Atuamos em obras de infraestrutura urbana, infraestrutura rural, saneamento básico, transportes, trânsito, iluminação pública, redes de abastecimento de água potável, redes coletoras de águas pluviais, redes coletoras de esgotos, bem como suas estações de tratamento - ETA - ETE - ELE e suas estações elevatórias, com vários projetos executados no país.
Nosso telefone +55 16 3024-8427 | TIM +55 16 98128-6332, para contato, além dos nossos e-mails.
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